O termo pode não ser tão conhecido, mas as camisetas raglan já fazem parte a algum tempo dos vestuários masculinos. A imagem da camiseta normalmente não está associada ao seu nome, porém quando a descrevemos, é bem provável que você já tenha observado algumas por aí.
Entre as principais características deste modelo raglan está relacionado à cor da manga, que acaba se estendendo até a gola não se limitando apenas até a altura dos ombros. Este modelo é super indicado para looks streetwear, bem casual.
O detalhe da cor que normalmente é mais “forte/escura” do que o restante da camiseta acaba dando um contraste muito interessante com o restante do tronco, destacando principalmente os músculos do antebraço.
Baseball Shirt
Outra base para este modelo que você poderá associá-lo é com relação a uniformes de baseball, onde em diversas localidades em vez do nome Raglan, o modelo é chamado de Baseball Shirt. Diversas equipes, não somente de baseball nos Estados Unidos, adotam este formato para seus uniformes, contendo opções com manga curta, as mais comuns, e também mangas ¾ e compridas.
Dicas sobre a camiseta raglan no seu look streetwear
A camiseta sempre deve ser utilizada de forma única, sem blusas, casacos e outros vestuários que sejam colocados sobre ela, por mais que a frente esteja aberta e ainda seja possível observar a camiseta. Isso porque o detalhe está justamente nas mangas, dando o contraste que citamos acima, onde ao cobri-la acaba escondendo a característica principal do modelo raglan.
Confira a coleção Salvattorian!
É preciso que o restante do look seja ameno, sem cores fortes e com pouca, de preferência nenhuma, estampa. Ou seja, a camiseta Raglan deve ser bem chamativa, em cores fortes e a calça ou bermuda que compõe o vestuário, em cores mais neutras e bem básicas.
Deixe uma resposta