Três dicas sobre gravatas que você precisa saber

Posted by: wwwst Comments: 0 0 Post Date: 12/03/2019

Hoje a gravata da moda é a slim, combinando inclusive com alguns looks fora do tradicional conjunto social  composto por paletó, calça, camisa, meias e sapatos.  As gravatas hoje são itens quase que obrigatórios nos guardas roupas de homens pelo mundo todo.

Há quem use gravata no dia a dia das rotinas de escritório e aqueles que usem somente em casamentos, formaturas e outros eventos mais sociais, mas é certo que todo homem precisa ter ao menos uma gravata em casa.

E para que você conheça um pouco mais sobre o assunto, hoje separamos três dicas sobre gravatas que são de suma importância para a sua vida.

Três dicas sobre gravatas que você precisa saber

As gravatas hoje estão mais modernas, onde os traços minimalistas possibilitam uma série de combinações, agradando homens que tenham um grande estilo, como aqueles que usam este item raramente.

A poucos anos atrás o tamanho padrão de uma gravata era entre 8 e 10 centímetros de largura, hoje a grande maioria dos modelos existentes no mercado não passam dos 5 centímetros de largura, apelidadas de SLIM.

Hoje além dos ternos tradicionais, as gravatas podem surgir em looks com blazer, coletes, jeans e para os mais ousados, camisas com estampas.

Primeira dica, com que usar?

Como citamos acima, hoje uma gravata slim combina com muita coisa, mas o ideal é que ela seja usada em conjunto com peças de alfaiataria e que estejam devidamente ajustadas ao corpo.

Se for usar com terno, é possível ainda usar os modelos mais antigos, mas se for algo mais moderno, sempre opte por gravatas slim em cores neutras, de preferência o preto.

Segunda dica, qual o comprimento ideal?

A largura sabemos que não deve ultrapassar os 5cm nos modelos slim, mas qual o comprimento ideal de todos os modelos, afinal é você que define este tamanho após o nó.

O ideal é que a gravata chegue no limite da parte de baixo do cinto, não ultrapassando o cós e também não ficando menor, mesmo que fique abaixo do umbigo. Portanto muito cuidado na hora de dar o nó.

Terceira dica, cores e tecidos com estampas

As cores das gravatas variam de acordo com o evento e se será usada de dia ou de noite. Em eventos mais formais opte por cores quentes, marrom ou laranja por exemplo. Caso seja um evento muito especial as gravatas dourada caem muito bem também.

Para quem usa gravata durante o dia, as de cores rosa, vermelha, lilás, verde claro, são bem interessantes. Já cores como o azul, preto, cinza, grafite e outras neutras, acabam combinando em qualquer ambiente.

E as estampas? Hoje as estampas estão em bastante desuso, mas ainda há ocasiões onde é possível ir com uma gravata quadriculada, com micro estampas, listras e outros formatos sem muita ousadia.

Estampas de bichinhos e outras de personagens só usem se estiver animando uma festa infantil e olhe lá 😛

Onde comprar as melhores gravatas em Curitiba e São José dos Pinhais?

Nós da Salvattorian contamos com lindos modelos de gravatas para todos os estilos. Venha até a nossa loja e confira as opções.

Estamos localizados na Rua Dona Izabel A Redentora, 1434, Centro, São José dos Pinhais – PR, dentro do Shopping São José, no piso L1, loja 156.

  • Nosso WhatsApp é o (41) 99755-0004

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Olá!
Clique em enviar que te direcionamos para o nosso WhatsApp :)
Powered by