A camisa perfeita em você

Posted by: wwwst Comments: 0 0 Post Date: 28/08/2018

A camisa faz parte do vestuário masculino há muitos anos, sempre destacando o que á de mais requintado no homem, podendo ser utilizada tanto como uma peça para situações formais, como também para outras informais. É claro que cada modelo tem a sua ocasião, mas hoje é possível realizar combinações onde a camisa pode se adaptar inclusive com bermudas de um padrão mais elevado.

Além dos ternos, smoking, blazers, slim e outros que normalmente são utilizados em reuniões e eventos especiais, a camisa perfeita pode também combinar com peças de jeans, sendo uma alternativa a mais para os homens durante os seus passeios.

Mas a camisa perfeita deve estar devidamente ajustada para o seu corpo. O resultado final do visual depende dela estar com o tamanho correto, principalmente na altura dos ombros e mangas. É preciso também escolher cores mais simples e mais leves, assim o seu visual não fica sobrecarregado ou uma das peças chamando mais a atenção do que as outras.

Mangas de sua camisa

Um dos segredos da camisa perfeita é verificar se a costura da parte de cima da manga está exatamente no final da clavícula, onde se inicia o ombro. Assim como o corpo tem seus “limites”, uma camisa bem ajustada deve acompanhar estes “limites”.

Certifique-se de que a camisa também esteja ajustada nas mangas, onde devem permanecer justas em volta do pulso. Ela deve permanecer praticamente na mesma posição quando o braço estiver em riste, como quando estiverem dobrados. Se você utiliza em seu vestuário relógios, é preciso que a manga esteja um pouco acima do pulso, ou dobrada.

O comprimento ideal

O comprimento ideal de uma camisa, independente se elas são inseridas para dentro da calça ou ficam para fora (dependendo do seu estilo), é 15 centímetros abaixo do limite de sua cintura, conhecido como cós ou onde se inicia a calça ou bermuda de seu look. Para não ter que ficar medindo você poderá se basear colocando sete dedos do cós para baixo.

Camisas longas demais podem criar volumes nas laterais de seu vestuário quando são colocadas para dentro, pois há um limite até onde elas ficam esticadas. Quando elas são curtas, mesmo que ultrapasse o limite do cós, a tendência é que durante a movimentação elas fiquem saindo, necessitando de ajustes constantemente.

Sempre que possível verifique a possibilidade do seu alfaiate ou encontre uma loja que oferece ajustes, para delimitar o tamanho da peça de acordo com o seu corpo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Olá!
Clique em enviar que te direcionamos para o nosso WhatsApp :)
Powered by