Busca por ternos de noivo. Saiba que não são todos iguais

Posted by: wwwst Comments: 0 0 Post Date: 09/07/2019

Pode parecer que a busca por um terno de casamento é algo fácil, afinal terno é tudo igual. Mas é aí que você se engana, há diversos modelos e condições do clima, ambiente e outros do dia do casamento podem influenciar diretamente na escolha do seu traje.

Casamentos mais formais exigem um vestuário mais elegante como um smoking ou um fraque, já cerimônias mais “tranquilas” e despojadas, permitem a utilização de ternos com cortes tradicionais e modelos em cores diferenciadas.

Tipos de ternos e trajes para noivos

Hoje um noivo poderá encontrar os seguintes modelos para o seu casamento:

  • Smoking;
  • Fraques;
  • Meio fraque;
  • E o terno.

O Smoking

Este é o clássico da moda masculina, sendo muito utilizado em casamentos totalmente formais, pois garante a elegância que a ocasião merece. Não são todos que concordam com o seu uso em casamentos, mas muitos optam por esta peça para o dia especial.

Os smokings contam com cinta na cintura, gravata borboleta, colete e abas da gola feitas em seda ou cetim. Uma cor tradicional para casamentos é o “black tie”, ou seja, o smoking todo preto, normalmente com a camisa branca.

Há modelos em tons de azul que ficam lindos também.

Os fraques

O fraque é um modelo onde o paletó conta com um comprimento a mais na parte de trás. Ele se estende até a altura dos joelhos e na parte da frente conta com abotoamento na cintura.

Ele é utilizado com calças retas, colete, camisa e gravata. Faz parte do “clássico”, geralmente utilizado em casamentos com a temática de época, combinando muito bem com ambientes de castelos.

Para outros ambientes ele não é muito recomendado, mas há quem opte por seu uso em festas mais sofisticadas.

O meio fraque

Esta é uma versão do fraque tipicamente brasileiro. Ele conta com uma cauda mais curta do que o fraque tradicional. Ele normalmente é usado com uma calça da mesma cor, ou que acompanhe o mesmo detalhe do paletó.

É fundamental que neste caso você esteja também de colete.

Os ternos

Já os ternos são as escolhas clássicas para a grande maioria dos casamentos. Há muitas variações para os noivos e há modelos que combinam em ambientes clássicos, sofisticados e elegantes.

No caso dos ternos, não é necessário o uso do colete, mas é fundamental que o noivo esteja com o terno fechado e que ele seja ajustado sob medida. Agora se o noivo optar pelo colete, ele deve ser da cor do terno.

As cores mais claras normalmente são utilizadas em casamentos que ocorrem durante o dia. Você poderá incrementar o visual adicionando um lenço no bolso ou uma flor que orne com o ambiente na lapela.

Ternos e trajes de casamento em Curitiba e São José dos Pinhais

Se você está buscando uma loja com os mais variados e elegantes modelos de trajes masculinos para casamento, saiba que a Salvattorian conta com uma linha completa das melhores marcas.

Estamos localizados na Rua Dona Izabel A Redentora, 1434, Centro, São José dos Pinhais – PR, dentro do Shopping São José, no piso L1, loja 156. Nosso WhatsApp é o (41) 99755-0004

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Olá!
Clique em enviar que te direcionamos para o nosso WhatsApp :)
Powered by