Calça jeans Skinny e Slim masculino: Saiba suas principais diferenças

Posted by: wwwst Comments: 0 0 Post Date: 24/08/2018

Slim, Skinny, Leg, Fit, são tantos os termos para calças que até ficamos perdidos na hora de comprar as nossas peças de vestuário. Muitos destes “termos” não eram utilizados pelo público masculino na década passada, porém nos últimos anos já tem feito parte do vocabulário.

E para que você também fique por dentro das expressões Slim e Skinny, hoje estaremos falando um pouco sobre estas versões para o jeans, cujo único modelo até poucos anos atrás conhecido, era o tradicional “reto”, que fica folgado nas coxas e panturrilhas.

A versão tradicional pelo fato de não acompanhar as curvas do corpo masculino, costumam deixar o visual “estranho” em muitos dos casos, onde estilistas renomados resolveram melhorar e adaptar o jeans para os mais diferentes homens.

E assim nasceram as calças jeans skinny e slim para o público masculino, que cada vez mais se preocupa com a aparência de seu corpo, com o principal objetivo de poder valorizar mais a curvatura das pernas.

Calça jeans masculina Skinny

As calças jeans skinny ou calças jeans magras, em tradução do inglês “skinny”, é um dos modelos mais atuais para homens, onde a sua principal finalidade é apresentar as curvaturas do corpo abaixo da cintura.

Este modelo ao contrário do modelo Slim que estaremos falando a seguir, realça principalmente a panturrilha, marcando bem na maioria dos casos. É indicada para homens mais magros, pois em outros biótipos a calça fica extremamente apertada, e normalmente este não é o objetivo da calça jeans em homens.

Calça jeans masculina Slim

A calça jeans slim ou calça jeans fina, em tradução literal de “slim”. É um modelo mais justo do que as calças tradicionais. Este modelo se afunila a partir das coxas em direção ao calcanhar. Assim ela não fica tão solta, dando um ar mais jovial para aquele que a usa. O modelo slim não é tão apertado, sendo confortável abaixo da cintura e não realçando curvas abaixo dos joelhos, indicada para aqueles que possuem uma perna mais fina e não desejam que a calça revele esta condição.

Este modelo é indicado para homens com massa corporal maior, pois não deixa as pernas super marcadas como no modelo skinny.

Lembrando que cada um destes modelos combina com calçados diferentes, assim como é necessário saber o modelo de meia e o tamanho da barra que deve ficar sempre próximo ao tornozelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Olá!
Clique em enviar que te direcionamos para o nosso WhatsApp :)
Powered by