Assim como a camisa perfeita, estar atento aos detalhes na hora de escolher a calça social, pode fazer toda a diferença no seu vestuário. São dicas simples que podem mudar todo o conceito e melhorar em 100% o resultado final.
É necessário um pouco de prática para avaliar os detalhes de uma calça social, onde no início alguns destes detalhes podem passar despercebidos, mas após algum período a avaliação acaba se tornando natural e a escolha da calça que veste bem ao seu corpo é feita em alguns minutos.
Entre os detalhes que precisam ser avaliados está o caimento da calça. Ele precisa ser PERFEITO, pois do contrário o problema acaba se tornando nítido e por mais que o restante do conjunto esteja ideal, sempre estará faltando alguma coisa.
Uma calça que tem um caimento ruim ou que veste mal em seu corpo é aquela onde podemos observar tecido demasiado e várias dobras ao longo dela. Sempre que for experimentar uma calça social, esteja descalço assim você saberá se ela está ou não encostando-se ao chão.
A medida ideal da calça social
Após vestir a calça sem utilizar calçados, ela deve estar a aproximadamente três centímetros antes do fim do calcanhar (ou da base dos pés). A calça que veste bem deve ser avaliada na parte de trás, onde a mesma não deve ter nenhuma dobra nesta região, onde desde a cintura até a barra, a calça deve estar em uma linha só, totalmente esticada e sem sobras.
Já na parte da frente, como o tecido acaba ficando sobre o sapato, o indicado é que haja no máximo uma dobra, sem muito tecido sobrando.
O tecido ideal
Há diversos tecidos de calças sociais, uns mais baratos, outros mais caros, com variações térmicas e também com o fator de amassar ou não facilmente.
O tecido mais indicado apesar de não ser o mais barato é o de lã fria. A fibra age naturalmente como um isolante térmico e tem como característica principal não amassar.
Esta fibra natural mantém em até 8 graus a temperatura do corpo mais baixa do que em relação a calças fabricadas com material sintético.
Deixe uma resposta