Conheça os diferentes tipos de gravatas e surpreenda

Posted by: wwwst Comments: 0 0 Post Date: 24/09/2019

A muitos anos o uso da grava é bem comum entre homens. Muitos vestem esta peça no seu dia a dia, já outros fazem o seu uso em ocasiões especiais como formaturas, casamentos e outros eventos mais solenes.

Como na moda tudo evolui, renasce e é recriado, hoje há diferentes tipos de gravatas, cada uma com uma função especial e capaz de auxiliar na criação de looks super modernos.

Dependendo de sua personalidade é possível apostar em peças clássicas ou mais ousadas, mas o importante mesmo é encontrar o modelo que se adapte ao seu estilo. Há opções com tecidos finos, estampas, mais largas, com brilho, etc.

Três dicas sobre gravatas que você precisa saber!

Uma gravata para cada momento de sua vida

Hoje contamos com uma forte tendência de peças exclusivas de alfaiataria. Assim como há cortes específicos para ternos, as gravatas também ganharam seu espaço, proporcionando peças únicas ou totalmente limitadas, onde observamos acessórios vem variados no dia a dia.

Gravatas para o dia a dia

Muitos usam gravatas em seus compromissos diários, seja no trabalho ou em outros afazeres. Para estes é preciso ter uma boa variação de modelos, sem brilho e de preferência em cores mais discretas, afinal você não quer ficar conhecido como o “Homem da gravata verde limão”.

Algumas estampas clássicas também são bem interessantes, como o listrado e o xadrez.

Varie as camisas, ternos e outras peças do vestuário, que combinem com estas gravatas.

Gravatas para formaturas e casamentos

É interessante que nestes eventos seja adotada uma gravata clássica, com modelo liso e sem muita “ousadia”.

Só use gravata borboleta se o evento for muito formal.

Normalmente as opções mais clássicas são indicadas para o noivo e padrinhos, mas a padronagem pode seguir para os demais convidados.

Jantares especiais e festas mais despojadas

Para quem vai a uma balada ou um jantar especial e quer usar uma gravata, o interessante é apostar em tons mais escuros para quem quer mostrar comprometimento e seriedade. Quem está pela diversão, cores mais claras e detalhes delicados apresenta uma boa suavidade no look.

Hoje uma gravata muito indicada para estes tipos de ocasiões e também para um público mais jovem é o modelo slim, o modelo fino.

Harmonização com o look

Estamos falando de moda, portanto é preciso que a gravata se encaixe no restante do visual. Ela precisa fazer um contraste com a camisa, onde gravatas com estampas normalmente pedem camisas lisas, já gravatas lisas, permitem o uso de estampas na camisa, apesar de ser indicado apenas em ambientes menos formais.

Com relação as cores é a mesma coisa, jamais use uma gravata da mesma cor da camisa.

Fique atento aos detalhes e não deixe o look sobrecarregado.

O tamanho final da gravata não pode passar do início do cós (onde fica o cinto). Se atente a este detalhe também.

Buscando gravadas de luxo em Curitiba e região?

Se você está buscando ótimas opções de gravatas em Curitiba, São José dos Pinhais, Pinhais, Colombo, Piraquara, Fazenda Rio Grande e outras cidades da RMC, venha fazer uma visita na Salvattorian.

Estamos localizados na Rua Dona Izabel A Redentora, 1434, Centro, São José dos Pinhais – PR, dentro do Shopping São José, no piso L1, loja 156.

Tire suas dúvidas através do nosso WhatsApp é o (41) 99755-0004

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Olá!
Clique em enviar que te direcionamos para o nosso WhatsApp :)
Powered by