Estampa xadrez, como usar de maneira versátil

Posted by: wwwst Comments: 0 0 Post Date: 23/07/2019

A estampa xadrez é algo muito comum na moda, principalmente em looks masculinos. É possível encontrar roupas, calçados e até acessórios neste estilo, que apesar de estar presente em diversos momentos na história da moda, é até hoje algo muito versátil.

O xadrez acaba sendo uma alternativa mais forte para a produção de looks masculinos, onde nos últimos tempos vem fazendo parte de uma moda “lenhador”, onde normalmente os homens que optam pelo xadrez, principalmente em tecidos mais grossos, acabam tendo por “obrigação” ter uma barba mais robusta.

Mas o xadrez pode ser usado em composições mais suaves, sem que você precise se tornar um “lenhador” para usá-lo.

Aposte no xadrez

O xadrez é um item do vestuário masculino que acabou se tornando um item atemporal, ou seja, há modelos que podem ser usados no verão, primavera, outono e inverno. As camisas típicas de flanela aquecem durante o outono e inverno, enquanto camisas de manga curta e bermudas em xadrez fazem parte da primavera e verão.

Quem gosta de ser discreto, as cores do xadrez devem ser mais neutras e em linhas mais discretas. Já quem gosta de “marcar” onde chega, as cores podem ser mais fortes e chamativas, bem como as linhas que variam conforme o modelo de tecido.

Lembrando que o xadrez chama muito a atenção mesmo em looks mais “leves”, por isso é preciso tratar a peça como o item principal do vestuário, harmonizando as outras peças em relação a ela, sempre evitando outras em xadrez, usando principalmente estampas lisas.

É indicado para ambientes formais?

Normalmente não, principalmente com cores mais carregadas. Mas nada impede de você ousar no visual, especialmente se o seu estilo já for conhecido por todos no ambiente.

Agora se você quer ficar mais “seguro” e não chamar muito a atenção, opte sempre por trajes tradicionais.

Mas saiba que há blazers, cachecóis e outros itens mais “formais” com estampas em xadrez consideravelmente discretas.

Estilo lenhador

O estilo lenhador voltou com tudo a partir de 2015, especialmente pela tendência lumbersexual, que combina o rústico com o viril. A peça chave desta tendência foi camisa xadrez.

Neste estilo quem quiser compor algo mais despojado, pode optar por uma camisa com botão e uma camisa em cor lisa, normalmente branca por baixo. Os botões devem ficar abertos.

Não se esqueça de que a moda é você quem faz.

Camisas com estilo em Curitiba e Região metropolitana

A Salvattorian conta com camisas de fabricação própria, em modelos top de linha no mercado. A loja está localizada na Rua Dona Izabel A Redentora, 1434, Centro, São José dos Pinhais – PR, dentro do Shopping São José, no piso L1, loja 156. Nosso WhatsApp é o (41) 99755-0004

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Olá!
Clique em enviar que te direcionamos para o nosso WhatsApp :)
Powered by