O sapato masculino deve combinar com a ocasião

Posted by: wwwst Comments: 0 0 Post Date: 08/10/2019

Hoje os homens contam com uma boa variedade de sapatos, algo que até alguns anos atrás era uma exclusividade do público feminino. Mas diante das possibilidades é preciso seguir algumas regras na hora de escolher o tipo de sapato para cada ocasião.

Mas além do evento, você vai precisar levar em consideração todo o look e também o material do calçado.

Entre as opções mais comuns hoje estão os sapatos Derby, Oxford, Mocassim, Loafer e Monk, dos quais estaremos falando logo a seguir.

Sapatos Derby

O modelo derby possui cadarços e normalmente conta com um bico mais quadrado. Não tem uma divisória na ponta do sapato e é usado em ocasiões menos formais, mas não casuais.

É indicado usar este modelo com blazer, calça de alfaiataria, costume e jeans dependendo da ocasião e se o modelo for mais casual.

Alpargatas e a praticidade nos looks masculinos!

Sapatos Oxford

O sapato Oxford é um dos mais comuns entre os homens. Estimasse que ele surgiu na Inglaterra em 1640, utilizado por estudantes da Universidade de Oxford. Ele foi o primeiro sapato a conter cadarços.

Ele pode ser feito em camurça ou couro, seu bico é mais fino e longo e há uma costura que separa a ponta do restante do calçado.

A indicação é que ele seja usado em ocasiões formais, normalmente com ternos.

Sapatos Mocassim

O mocassim é um sapato bem confortável e flexível. Conta com uma costura lateral mais alta, que vai de uma ponta a outra no peito do pé.

Ele combina com bermudas, jeans e looks mais despojados. Inclusive o seu uso normalmente é sem meias.

Sapatos Loafer

Os calçados Loafer não possuem fivela ou cadarço. Ele é fechado com uma faixa de couro e um desenho vazado que fica na parte superior do peito do pé.

É um modelo mais casual, normalmente usados com camisas polo e calças jeans.

Sapatos Monk

O monk é aquele sapato com uma alça de couro, que é presa por uma fivela de metal localizada na lateral. Este era um sapato utilizado por montes do século XV e hoje conta com uma versão mais atualizada.

Seu uso é indicado para situações formais, como trajes sociais, ternos.

Escolhendo o sapato masculino certo

Leve sempre primeiramente em consideração para qual ocasião ele será usado. Acerte na roupa e então no calçado, pois ele pode acabar destoando todo o conjunto.

Para eventos mais clássicos como casamentos, reuniões de negócios, etc o mais indicado é o Oxford. Em formaturas e outros que exigem um traje mais formal, é possível optar por modelos Monk e Derby, que combinam muito bem com os looks clássicos.

Se a ocasião for mais casual, opte por mocassim ou modelos de camurça, que combinam bem com calça jeans, sarja e outros modelos mais indicados.

As cores das meias não devem ser mais claras que o terno e o sapato. Normalmente o sapato deve combinar com a cor da calça.

Sapatos de qualidade em Curitiba e Região Metropolitana

Na Salvattorian você encontra modelos da última moda no mercado.

Estamos localizados na Rua Dona Izabel A Redentora, 1434, Centro, São José dos Pinhais – PR, dentro do Shopping São José, no piso L1, loja 156. Tire suas dúvidas através do nosso WhatsApp é o (41) 99755-0004

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Olá!
Clique em enviar que te direcionamos para o nosso WhatsApp :)
Powered by