Muitos dos dias da primavera principalmente em seu início são marcados por um frio que remete a última estação, por isso é importante não abandonar totalmente as peças de inverno de seu guarda-roupa, pois até a chegada do verão haverá uma boa quantidade de manhãs e entardecer com baixas temperaturas, principalmente no sul do Brasil.
E entre estas peças que não podem ser “abandonadas” está o suéter, principalmente os mais fininhos, que podem ser o suficiente para enfrentar os dias mais amenos. Porém é preciso seguir algumas dicas antes de incluí-lo em seu vestuário do dia a dia na primavera.
Suéter em dias da Primavera
A primeira dica para escolher um suéter na primavera é utilizar um tecido mais leve, feito principalmente de algodão, pois opções mais pesadas além de deixar um ar mais retro também podem trazer um grande desconforto e causar um volume desnecessário para a estação.
Não se esqueça também de que ele não pode ficar agarrado ao corpo, tão pouco ficar folgado demais. A numeração ideal é aquela onde a peça acabe acompanhando o seu biótipo, mas sem que esteja muito justo, principalmente para aqueles que são mais pesados.
O mesmo serve para o comprimento do suéter, que não deve ter uma manga ultrapassando o limite dos pulsos, nem muito abaixo do cós da calça. Ele não pode parecer algo muito volumoso, pois remete muito ao inverno nestes casos e o que queremos com ele é que signifique uma “transição” entre o inverno e o verão.
Conheça os principais tecidos de camisas sociais!
Com relação às cores, o suéter de primavera deve ser escolhido em cores neutras, branco, bege, cinza, entre outras e de preferência liso. Nada de opções cheias de detalhes! Se for o caso, para mostrar algo mais “vivo” da estação das flores, escolha uma única cor forte, desde que combine com a calça.
Se estiver com dúvidas sempre vá do básico, assim não tem erro.
Deixe uma resposta