Tênis masculino sem cadarço! Dicas para seu look formal

Posted by: wwwst Comments: 0 0 Post Date: 01/11/2018

Sapato é formal demais e tênis é muito casual, bem que poderiam inventar algo que estivesse no meio termo não é mesmo? E é por este motivo que hoje estaremos falando um pouco mais sobre o tênis masculino sem cadarço, que conta com opções mais discretas que pode até ser usado em um look mais formal.

Porém antes queremos deixar claro que se o evento é um casamento ou uma reunião de negócios, o melhor mesmo é não arriscar e usar sapato.

De modo geral os tênis slip ons, a versão sem cadarço do tênis tradicionalmente conhecido, é uma opção muito mais prática e confortável, ideal para utilizar em situações mais casuais. Porém o fato de cobrir o peito dos pés possibilita uma série de combinações, inclusive algumas mais formais, como é o caso da dica que estaremos dando a seguir.

Usando um tênis masculino sem cadarço em look formal

Para poder usar esse modelo em um ambiente de escritório ou outro que exija um look mais formal é preciso utilizar as versões em couro. Afinal por mais que sejam menos casuais, ainda sim eles são um tênis e as versões em tecido não passam a “formalidade” necessária.

Os tênis slip on de couro conta normalmente com um modelo mais voltado para os clássicos “sapatênis”, o que permite equilibrar o conforto e estilo dentro do escritório.

Não use versões brilhosas, pois estas chamam muito a atenção. Sempre que possível use opções mais foscas, assim os olhares não ficam focados nos tênis enquanto você caminha pelo ambiente formal/escritório.

As cores mais ideais para este ambiente são versões em preto, azul marinho, marrom e bege. Opte também por uma calça que deixe o tornozelo a mostra e use o tênis com uma meia soquete, de preferência da mesma cor ou tom do calçado.

O tênis sem cadarço combina bem também com blazer, o que pode ser uma alternativa legal ao look 100% social.

Tem mais alguma dica? Deixe seus comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Olá!
Clique em enviar que te direcionamos para o nosso WhatsApp :)
Powered by